terça-feira, 28 de abril de 2009

NOVO "SALÁRIO" DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE ITABUNA

A Prefeitura Municipal de Itabuna e Secretaria Municipal de Educação através do seu Secretário, continua com a mesma política de Valorização dos Profissionais de Ensino da Rede, ou seja, a POLÍTICA DO SALÁRIO MÍNIMO. A exemplo dos últimos quatro anos, a Secretaria de Educação apresenta o PISO INICIAL de R$ 469,28 (Quatrocentos e secenta e nove reais e vinte centavos) ou seja, R$ 4,00 (Quatro reais) acima do mínimo.
É motivo de comemoração!!!!!!!!
Ainda bem que o Governo Federal está recuperando o Salário Mínimo, se não, o que seria daqueles que iniciam carreira na REDE MUNICIPAL?

terça-feira, 7 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

PARADA NACIONAL DIA 24 DE ABRIL
PELO PISO NACIONAL E PELO RESPEITO AO CIDADÃO E CIDADÃ QUE MERECEM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

sábado, 4 de abril de 2009

Na próxima edição.
Quais são os prováveis nomes para ocupar a pasta da Educação de Itabuna?
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABUNA PODE DEIXAR A PASTA A QUALQUER MOMENTO. A QUEM INTERESSA?

No meio educacional de Itabuna o que se comenta é a possível saída do Secretário de Educação de Itabuna, o Prof Gustavo Lisboa.
A pergunta é. Quem está interessado em sua saída?
Existem algumas hipóteses:
1. Pressão de uma maioria de Diretores Escolares que desejam continuar nas direções sem passar por eleições, o que ele é contra;
2. Gente do Governo Municipal que está ingessando as verbas e ele está ficando sem autonomia financeira;
3. Saída por interesse próprio. Pretende cursar Doutorado na Espanha ou Portugal.
São apenas hipóteses. O futuro dirá. Ou não.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ELEIÇÕES NA DELEGACIA SINDICAL
Vai está acontecendo nos dias 14 e 15 de maio mais uma Eleição da API-Delegacia Sindical Zonal do Cacau e seus respectivos Núcleos: Buerarema, Itajuípe, Barro Preto, Itapé e Jussarí.
Três outros Municípios realizarão suas Eleições em outro período a ser definido.
Pela Delegacia vai está concorrendo uma única Chapa, a Chapa "LIBERDADE & LUTA" encabeçado pelo Profº João Rodrigues, foi consenso entre as lideranças a permanência do Profº João por representar o equilíbrio, serenidade e seriedade na Luta pela Defesa da Qualidade da Educação e pela Valorização dos seus Profissionais. Os interesses pessoais foram superados em nome de um bem maior que é a Entidade.
Fazem parte da Chapa "LIBERDADE & LUTA":
Diretor da Delegacia: João Rodrigues dos Santos
Vice Diretor: Alexandre David Moreira Assis
Secretária: Cleonice Santos Monteiro Cruz
Tesoureiro: Virgílio Alberto Soares Pinto
Secretária de Imprensa: Audaci Berilo Alves
Secretária de Assuntos Jrídicos: Urânia Maria Oliveira dos Santos
Secretária de Políticas Intermunicipais e Sociais: Rita Maria Pires dos Santos
Suplentes:
1ª Suplente: Júvia Gualberto Dantas
2ª Suplente: Francis Mary José de Bulhões
3ª Suplente: Sueli Ribeiro dos Santos
Núcleos:
BUERAREMA-BA.
Coordenador:Aurino José de Oliveira Neto
ITAJUÍPE-BA.
Coordenadora:Ana Cristina Matos Soares Oliveira
BARRO PRETO-BA.
Coordenadora: Ana Marques dos Santos
ITAPÉ-BA.
Coordenadora: Tilda Tammá Batista de Matos
JUSSARÍ-BA.
Coordenador: Deoclides Vasconcelos Santos Neto

Médicos venezuelanos e cubanos avaliam ações de combate à dengue


Os médicos venezuelanos e cubanos que vieram a Bahia para ajudar o Governo do Estado no combate à dengue retornam ao seus países de origem após duas semanas acompanhando as ações estaduais de combate e controle do Aedes aegypti. Em visita, nesta quarta-feira (1º), ao governador Jaques Wagner, eles fizeram uma avaliação das medidas realizadas na Bahia.

“O Governo da Bahia tomou iniciativas importantes para o combate à dengue, como a conscientização da população, principalmente nas áreas que registram índices altos de focos do mosquito, e a instalação dos postos de hidratação para atendimento imediato dos pacientes com sintomas da doença”, afirmou a diretora Nacional de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde da Venezuela, Fátima Garrido. A equipe médica é especializada em ações de controle de doenças transmitidas por vetores (como a dengue, transmitida por um mosquito, o Aedes aegypti).

O reforço da Venezuela ao combate a dengue foi fruto da visita do governador Jaques Wagner ao país. Os venezuelanos enfrentaram o primeiro surto de dengue em 1989. No país, circulam os quatro vírus da dengue isolados até agora, o DEN 1, DEN 2, DEN 3 e DEN 4.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a cooperação com o Ministério da Saúde da Venezuela não vai se restringir ao combate à dengue. A contribuição poderá se estender também nas ações para a redução da mortalidade infantil, a exemplo da parceria que já existe com a Província de Tucumã, Argentina. A relação entre Venezuela e Bahia poderá ocorrer também nos setores de turismo e educação.